PREFEITURA PARTICIPA DO EVENTO DIÁLOGOS SUSTENTÁVEIS E CAPACITAÇÃO ICMS ECOLÓGICO 2021 DO GOVERNO DO ESTADO

Na terça-feira, dia 02 de março, o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, esteve em nome do prefeito Aluísio d’Elias, representando o município de Quatis, acompanhado da representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Irene Souza da Conceição, Diretora do Departamento de Proteção, Conservação e Recuperação do Meio Ambiente, no evento Diálogos Sustentáveis e Capacitação ICMS Ecológico 2021 realizados pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade através da Subsecretaria de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima (Subcon), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda.

O encontro continuou na quarta-feira, dia 03 de março, a Diretora Irene Souza esteve presente acompanhada da Bióloga Ana Carolina Silva Vilhena.

Os objetivos do ICMS Ecológico são ressarcir os municípios pela restrição ao uso de seu território e recompensar os municípios pelos investimentos ambientais realizados. A reunião começou às 10 horas e foi aberta pelo Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha Gonçalves, e teve a participação de Flávio Francisco Gonçalves, que é Subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima.