PREFEITURA PARTICIPA DA 6ª SEMANA ACADÊMICA DO IFRJ EM RESENDE

A equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) participou da 6° Semana Acadêmica do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Resende. O evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, na sede da instituição na cidade vizinha. A participação da SMSA contou com exposição de projetos desenvolvidos na cidade de Quatis, como o Ciência Cidadã e o programa Águas que Brotam, além de apresentar as atividades elaboradas em acordo com os objetivos do desenvolvimento sustentável. Para quem não sabe, a Prefeitura de Quatis conta com uma parceria com o IFRJ Resende, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, que oferece cursos técnicos aos moradores da cidade. 

 

“Realizar essas parcerias em prol da educação é muito importante, pois é através dele que desenvolvemos laços sólidos com o meio ambiente que irão gerar frutos por toda uma vida” – comenta a secretária de Sustentabilidade e Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, que marcou presença na sexta edição do evento. 

 

A sexta semana acadêmica teve como tema: Cultura, Trabalho e Educação – Ferramentas de Transformação Social. A secretaria levou o tema educação ambiental como pauta principal a ser trabalhada através de uma conversa com os alunos e professores. O evento contou com diversas palestras e oficinas envolvendo a temática. O prefeito Aluísio d’Elias também marcou presença durante o evento e falou sobre a importância das atividades para os alunos. “Sabemos da importância da Semana Acadêmica que contribui para a formação integrada dos alunos, dando oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos durante o ano letivo” – destaca Aluísio.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.