PREFEITURA PARTICIPA DA 3ª EDIÇÃO DA SIPAT 2022

A Prefeitura Municipal de Quatis participou, na semana passada, da 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT de 2022. O evento aconteceu na sede da empresa Viação Falcão, em Quatis, e contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU) para abordarem temas de prevenção aos funcionários da empresa, que atuam no transporte público do município. 

 

Na atividade, que contou com palestras, a equipe da Coordenação do Programa IST/AIDS e a equipe do Departamento de Saúde Mental levaram temas diversos para serem discutidos como o alcoolismo, tabagismo, drogas e infecções sexualmente transmissíveis, além de ofertarem testes rápidos para diagnóstico e triagem dos vírus HIV, Sífilis e Hepatites B e C para os participantes. As palestras foram ministradas pela psicóloga Carolina Cersózimo e pela enfermeira Emilen Rocha. 

 

Já a equipe da SMOU proporcionou o tema ‘Direção Defensiva no Transporte Coletivo’ para promover a palestra, a qual foram abordadas diversos assuntos em relação ao comportamento no trânsito e os princípios de Direção Defensiva. A palestra foi ministrada pelo coordenador geral de Transporte, Trânsito e Postura, Hugo Rigotti. A Defesa Civil também realizou uma palestra de conscientização de prevenção às queimadas, ministrada pelo coordenador de Defesa Civil, Renan Rodrigues.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.