PREFEITURA JÁ REPASSOU MAIS DE R$ 200 MIL PARA APAE, NESTE ANO

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, já repassou mais de R$ 200 mil para a realização de atividades da Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (APAE), em 2021.

“A APAE é uma das entidades mais importantes da nossa cidade. Como professor, sei da importância de consolidarmos uma rede de apoio e atendimento à pessoa com deficiência” – comenta o Prefeito Aluísio D’Elias.

O convênio celebrado tem como objetivo promover e articular ações de defesa dos direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família – preconizando a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e de seus familiares. Neste convênio está definido um Plano de Trabalho que contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

No Plano de Trabalho estão previstos o salário dos profissionais e seus encargos. Através do recurso repassado pela Prefeitura, a APAE realiza a contratação de Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Secretária Escolar, Fisioterapeuta, Diretor, Psicopedagogo, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Servente, Serviços Gerais e Assistente Social. Segundo o mesmo Plano de Trabalho, a equipe interdisciplinar é responsável pelo atendimento de cerca de 70 (setenta) alunos em idade escolar atendidos pela APAE.

“A Secretaria Municipal de Educação está em dia com os repasses da APAE. Sabemos a importância deste recurso para a manutenção das suas atividades em atendimento aos nossos alunos” – comenta a Secretária Municipal de Educação Ivone Bento.

A listagem de todos os pagamentos efetuados poderão ser obtidos através do link: https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/831/LISTAGEM_sn_2021_0000001.pdf.

O valor global do convênio é de R$ 343.091,04 (trezentos e quarenta e três mil, noventa e um reais e quatro centavos), com previsão de 12 (doze) meses podendo ser prorrogado através de Termo de Aditivo. Todos os convênios celebrados com a Prefeitura estão disponíveis para consulta no Portal de Transparência.