PREFEITURA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A NOVA VARIANTE DA COVID-19 EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis iniciou a vacinação contra a Covid-19/XBB, que já está disponível no município. Nesta etapa de imunização, estão sendo atendidos pessoas pertencentes a grupos prioritários, como gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde e maiores de 18 anos com comorbidades. O objetivo é garantir maior proteção contra a nova variante do coronavírus, a “Arcturus”, também chamada de XBB.

A vacinação está acontecendo das 9h às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde do município, a partir de um calendário vacinal escalonado. Confira:

Segunda-feira – ESF IV Conselheira Neuza Pacheco, bairro Jardim Polastri;
Terça-feira – ESF II Maria da Glória Silva, bairro Mirandópolis;
Quarta-feira – Núcleo de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (NAISMCA) – antiga Casa da Criança, Centro;
Quinta-feira – Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário;
Sexta-feira – ESF III Ana Greice, no bairro Jardim Independência;

A Secretaria de Saúde informa que moradores dos distritos Falcão e Ribeirão de São Joaquim terão as vacinações agendadas por suas respectivas unidades de saúde distritais.

Como vacinar? Basta o munícipe se dirigir até a Unidade de Saúde de sua referência, tendo em mãos documentos de identificação como RG, CPF, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.