PREFEITURA INICIA PROCESSO DE LIMPEZA E ABERTURA DAS TRILHAS DO HORTO MUNICIPAL DE QUATIS

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), deu início ao projeto de revitalização das trilhas do Horto Municipal de Quatis. Na última segunda-feira, dia 11, a equipe do Grupamento Ambiental começou a realizar a limpeza e abertura do local, além de projetar o mapeamento de trilhas e a sinalização e instalação de elementos de identificação dentro das unidades. O projeto de revitalização vai passar por algumas etapas que vão permitir a abertura da Unidade de Conservação (UC’s) para visitantes. 

 

As UC’s, como o Horto Municipal de Quatis, visa proporcionar a educação ambiental e o turismo no município e na região, podendo ser desenvolvidas atividades de educação ambiental com as escolas, estudos entre pesquisadores e biólogos, projetos em parceria com outras instituições e a prática do ecoturismo. 

 

O Parque Natural é uma área protegida com objetivo de preservar o patrimônio natural e cultural do município, proporcionando à população local um ambiente de lazer, com base na proteção do meio ambiente.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.