PREFEITURA FIRMA PARCERIA COM A SICREDI VANGUARDA PARA LANÇAMENTO DO PROGRAMA “A UNIÃO FAZ A VIDA” EM QUATIS

O prefeito Aluísio d’Elias e a secretária de Educação, Ivone Bento, assinaram um acordo de cooperação em parceria com a Sicredi Vanguarda para o programa “A União Faz a Vida”, principal projeto de educação da instituição financeira, que será implementado no município de Quatis. A assinatura foi celebrada em uma cerimônia de lançamento do programa na manhã desta terça-feira (14) no Appaloosa House, em Quatis, que reuniu professores e funcionários da rede municipal de ensino. Além da apresentação do programa, o evento também contou com uma palestra especial sobre educação e pedagogia com a professora e doutora, Emília Cipriano. 

 

O Programa “A União Faz a Vida” é uma iniciativa social do Sicredi e tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes por meio de práticas de educação cooperativa com os alunos, educadores e famílias de toda a comunidade envolvida nas atividades. Seu principal mascote é representado por uma abelha que, segundo o Sicredi, representa o cooperativismo, que é a principal característica da instituição. O município de Quatis é a segunda cidade do estado do Rio de Janeiro a aderir ao programa que, a partir de agora, vai atuar nas escolas da rede municipal.

 

“Agradeço ao Sicredi e parabenizo pela iniciativa. É muito importante uma instituição financeira que não se preocupa só com o lucro. No nosso país, só haverá transformação intelectual e econômica através da educação. Agradeço muito por terem escolhido Quatis” – comenta a secretária Ivone. 

 

Durante a cerimônia, outras autoridades também estiveram presentes, como o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alyne Moreira Lemes, representando a Central Sicredi Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e o gerente da agência do Sicredi de Quatis, Leandro Montianele, além de funcionários, representantes e demais agentes da cooperativa.  

 

“Para nós, é uma grande satisfação firmar essa parceria em Quatis para introduzir o programa ‘A União Faz a Vida’  localmente. Esse é um programa que representa a importância dos valores cooperativistas e os agrega na educação, fazendo real diferença na vida de todos os envolvidos” – afirma Dagostim.  

 

O prefeito Aluísio frisou a importância desse cooperativismo para a educação no município: “É através da busca de conhecimento que nós, professores, vamos levar ainda mais nossa missão à frente. Me coloco na missão de ajudar a criar um futuro melhor. Essa aproximação que estamos fazendo com as instituições instaladas no município, como esta com o Sicredi, é muito importante” – destaca Aluísio, que também é professor.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.