PREFEITURA ENTREGA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO JARDIM INDEPENDÊNCIA 

Aconteceu na tarde de ontem (19) a cerimônia de entrega da obra de revitalização da unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF III) Ana Greice, no bairro Jardim Independência. O evento contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias; do secretário de Saúde, Lucas Silva; e do secretário de Infraestrutura, Israel Cunha, que realizaram a entrega da unidade revitalizada para a comunidade. 

Também estiveram na cerimônia o presidente da Câmara Municipal de Quatis, Alex d’Elias, e os vereadores André Jabuti, Carlos Alberto Lopes (Casoba) e Fernando Maninho, ao lado da presença do ex-prefeito de Quatis, José Laerte d’Elias, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci da Silva.

“Esta entrega representa simbolicamente um marco desta gestão e o compromisso que temos com três pilares fundamentais da política pública, que é a Educação, a Saúde e a Assistência Social. O Jardim Independência completa hoje o ciclo de revitalização destas três unidades. Nos deparamos com o prédio do ESF III necessitando de revitalização. Esta comunidade merece um prédio de melhor qualidade, assim como toda a equipe do postinho.’ – comenta o secretário de Saúde, Lucas Silva, se referindo às unidades vizinhas: Edmea, CRAS Dona Júlia e, agora, o ESF III, que receberam revitalização nos últimos meses. 

A obra da unidade de saúde iniciou no final do ano passado, visando dar mais conforto e qualidade para os usuários. O local recebeu uma nova pintura, cobertura da área externa, instalação de vários condicionadores, reestruturação elétrica, troca das luminárias e melhor acessibilidade para os pacientes. 

“Não medimos esforços para entregar uma infraestrutura de melhor qualidade para toda a população. Este prédio estava praticamente abandonado e precisava de uma revitalização. Estamos trabalhando, vamos trabalhar mais e estamos incansáveis para estruturar ainda mais os prédios e patrimônios do município” – afirma o secretário de Infraestrutura, Israel Cunha. 

O evento também foi marcado pela entrega oficial de um veículo 0 Km para o transporte das equipes da unidade. Na ocasião, também foi realizada a entrega de novas bicicletas que serão utilizadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde para atendimento comunitário. 

Durante a cerimônia, o prefeito Aluísio destacou a importância da reforma da unidade e ainda pontuou o trabalho que a equipe vem realizando: “É extremamente importante o trabalho de todos para que este momento pudesse acontecer. A nossa gestão se pauta pela entrega, não a entrega de resultados, mas a entrega de dedicação. A população quer um prédio, uma estrutura e um atendimento de qualidade e é exatamente isso que estamos entregando e dedicados a fazer.” – disse. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.