PREFEITURA E VLI PROMOVEM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O USO DO CEROL PARA ALUNOS DO CIEP 492 E HENRY NESTLÉ

A Secretaria de Ordem Urbana de Quatis realizou na última quinta-feira (17) uma ação de conscientização contra o uso do cerol e da linha chilena para os alunos das escolas CIEP 492 e Henry Nestlé, em parceria com a VLI. A empresa é a responsável pelo controle do transporte ferroviário que atravessa o município. Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra dentro de sala de aula, com objetivo de alertar sobre o uso indevido do material nas brincadeiras de empinar pipa e frisar a importância de manter a segurança e a atenção ao trafegar pela linha férrea.

De acordo com a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), a ação aconteceu devido a alta frequência de crianças que soltam pipa próximo da ferrovia e de ruas movimentadas. Mais tarde, a equipe também entregou panfletos educativos sobre o tema e orientou motoristas e crianças que passavam pela altura da linha férrea no bairro São Benedito.