PREFEITURA E SENAI REALIZAM AULA INAUGURAL PARA ALUNOS MATRICULADOS NOS CURSOS GRATUITOS

Aconteceu na noite da última segunda-feira (17), a aula inaugural dos cursos de Operador de Computador e de Mecânico Ciclo Otto, do SENAI/FIRJAN, no campus do SENAI em Resende. Os cursos são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Quatis, através de uma parceria com a instituição. O prefeito Aluísio d’Elias marcou presença na primeira aula para receber os alunos, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier, e do secretário de Governo, Diego Boechat.

“Uma grande oportunidade para os jovens do nosso município, aprimorando sua qualificação profissional e aumentando as chances para inserção no mercado de trabalho. Seguimos trabalhando e buscando contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens!” – comenta o prefeito Aluísio.

Os cursos estavam com inscrições abertas até o último dia 29, sendo 25 vagas disponíveis para ambos os cursos. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, das 18h às 22 horas, no campus do SENAI, no município de Resende. Os alunos utilizam o transporte gratuito do Geração do Amanhã, programa ofertado pela prefeitura, para participar das aulas presenciais.