PREFEITURA E QUATIS-PREV INICIAM ATENDIMENTO MÉDICO PARA APOSENTADORIA DE SERVIDORES

A Prefeitura de Quatis iniciou ontem (15) as consultas médicas para garantia da aposentadoria de servidores públicos junto ao Quatis-PREV. O atendimento será realizado por profissional disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Clínica da Família, toda segunda, terça e sexta-feira. O agendamento é feito pela própria Prefeitura para que, até o início de abril, cerca de 25 servidores conquistem sua aposentadoria por incapacidade de trabalho.

“Atendendo ao pedido da Diretora do QUATIS-PREV, Katia Oliveira, estamos disponibilizando uma excelente médica para compor a junta de profissionais. Muito em breve estaremos zerando a fila de todos os servidores que aguardam a sua aposentadoria por motivos de saúde.” – comenta o Secretário de Saúde, Lucas Silva.

A medida está sendo realizada a partir da nomeação da Junta Médica Oficial Pericial do Regime Próprio da Previdência – Quatis-PREV, realizada através da Portaria N.º 1.132/2022. De acordo com a SMS, o corpo técnico atuará para fins de aposentadoria por incapacidade para o trabalho do servidor efetivo no âmbito da Administração Pública.
Para maiores informações os interessados poderão acompanhar as publicações nos veículos oficiais da Prefeitura e no site oficial através do endereço https://quatis.rj.gov.br.