PREFEITURA E DETRAN RJ REALIZAM CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE O MAIO AMARELO EM QUATIS

A Coordenadoria de Educação Para o Trânsito do DETRAN do Rio de Janeiro, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), promoveu na última quarta-feira (4) uma campanha de conscientização sobre o Maio Amarelo, mês dedicado aos cuidados no trânsito e na valorização e preservação da vida. 

 

Neste dia, alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Américo Pimenta receberam as equipes da SMOU e do DETRAN-RJ para uma palestra com debates sobre o intuito da campanha Maio Amarelo e todos os princípios educativos que devem ser exercidos no trânsito. A campanha também foi levada para o Pórtico do município de Quatis, com o objetivo de realizar uma ação de conscientização com os motoristas e condutores que transitavam pela via na entrada e saída da cidade. 

 

No local, foram distribuídos panfletos educativos e abordadas algumas orientações pela equipe do DETRAN-RJ. Cinco dos alunos tiveram o privilégio de participarem da ação, acompanhada, também, pela equipe da SMOU. Os estudantes foram sorteados para ter a experiência de ser uma autoridade de trânsito e conscientizar os motoristas sobre o Maio Amarelo. 

 

“As campanhas de trânsito foram e são intensificadas na atual gestão para valorizar a vida e a melhora no tráfego de veículos”, afirma o secretário de Ordem Urbana do município, Mateus Ponciano. Segundo ele, mais investimentos em sinalização de trânsito vão acontecer neste ano de 2022.

 

O prefeito municipal, Aluísio d’Elias, compareceu durante a palestra para fazer acompanhamento e destacar a importância de abordar a educação de trânsito nas escolas para os jovens: 

 

“Levar a educação no trânsito para dentro das escolas é uma grande ferramenta de prevenção, pois ali estão os futuros condutores. Agradeço ao Governo do Estado por trazer sua equipe nesta ação de conscientização para os munícipes do interior.” – comenta o prefeito Aluísio. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.