PREFEITURA E CONSELHO CONVOCAM A REALIZAÇÃO DA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Prefeito Municipal, Aluísio d’Elias, e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Afra Andrade Novais, convocam a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Quatis. A Conferência será realizada no dia 26 de agosto, a partir das 08h, no Auditório Joaquim Fernandes da Silva, localizado no Centro Administrativo 25 de Novembro. O evento terá como tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. No dia anterior, 25 de agosto, acontecerá a Leitura do Regimento, às 08h.

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo, cujo o intuito é avaliar a política de Assistência Social e apresentar orientações, definindo diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Nos meses de junho e julho, foram realizadas as Pré Conferências Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Dona Julia e Maria de Lourdes, e discutido possíveis demandas dos moradores em relação aos serviços que a Assistência Social vem prestando até o atual momento.

As Pré Conferências são um espaço de participação democrática e de debates coletivos para discussão de propostas de organização municipal, para que possam ser apresentadas e discutidas dentro da Conferência Municipal.