PREFEITURA E CEDAE INICIAM PROGRAMA DE REFLORESTAMENTO EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis, em parceria com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), deu início, na última segunda-feira (20), aos serviços de manutenção de reflorestamento e limpeza na área de preservação do Ribeirão dos Quatis, na altura da estrada Quatis x Glicério. A iniciativa faz parte do programa “Replantando Vidas”, do CEDAE. A parceria busca recuperar as áreas ambientais, através da restauração florestal de nascentes e margens de rios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), a área vai receber manutenção de cercas, controle de formigas cortadeiras e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, além de serviços de roçadas no terreno. A ação ainda conta com a participação da Academia Pérolas Negras, de Resende (RJ), parceira do CEDAE.