PREFEITURA E CCLGBTI AGULHAS NEGRAS PROMOVEM RODA DE CONVERSA SOBRE O DIA DA VISIBILIDADE TRANS E TRAVESTI

A Prefeitura de Quatis e o Centro de Cidadania LGBTI (CCLGBTI) – Agulhas Negras realizaram na última quarta-feira (31) uma roda de conversa sobre o Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti, celebrado no dia 29 de janeiro. O evento, que teve como tema “TRANSformando Vidas: celebrando a identidade trans e travesti”, aconteceu no galpão do CREAS de Quatis e foi aberto ao público.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans e Travesti é comemorado anualmente no dia 29 de janeiro, e celebra, desde 2004, o orgulho e resistência das pessoas trans e travestis, dentro do movimento LGBTQIAPN+ no Brasil.

A ocasião contou com a participação da equipe do CCLGBTI Agulhas Negras, de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), de psicólogos e técnicos, de usuários da área de abrangência da região das Agulhas Negras, como Quatis, Porto Real e Resende, representantes de serviços públicos de Quatis, além de moradores e ativistas da cidade.

Na oportunidade, os participantes debateram sobre a importância da data celebrativa e ainda abordaram diversos conteúdos e histórias referentes ao tema. Durante a conversa, pessoas trans e travestis presentes também puderam compartilhar um pouco de suas histórias e vivências como parte de um diálogo construtivo e conscientizador, destacando também a luta e o combate contra o preconceito e a transfobia.