PREFEITURA DE QUATIS VAI DAR INÍCIO À PRIMEIRA ETAPA DA 24ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai dar início à 24ª Campanha de Vacinação contra a Influenza no município. A primeira etapa será realizada do dia 4 de abril ao dia 2 de maio, e vai atender idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde de redes públicas e privadas, que estejam exercendo atividade. A vacinação vai acontecer de 09 às 16 horas nos seguintes postos de saúde: ESF II, no bairro Mirandópolis; ESF III, no bairro Jardim Independência; ESF IV, no bairro Jardim Polastri; e na Clínica da Família, localizada no bairro Nossa Senhora do Rosário. 

 

Os munícipes que se enquadrarem em um dos grupos prioritários podem se dirigir até uma das unidades de saúde mais próximas da sua residência para se vacinarem, tendo em mãos documentos como: RG, CPF e carteira de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS. 

 

De acordo com o Ministério da Saúde, que vai iniciar a campanha no Brasil, o objetivo é “prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde”, sendo a vacinação “uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.”

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.