PREFEITURA DE QUATIS VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ASSISTENTE DE ALFABETIZAÇÃO COM ATUAÇÃO NO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, vai abrir nesta semana, nos dias 9 e 10 de março, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização com atuação no Programa Tempo de Aprender. As inscrições acontecerão na Secretaria de Educação, localizado no prédio da Prefeitura Municipal de Quatis, no horário das 9 às 16 horas.
Serão ofertadas sete vagas de imediata contratação para assistentes de alfabetização. Para a atuação, os candidatos deverão ser brasileiros, e tendo formação mínima em Magistério, podendo ter ensino superior em Pedagogia, Letras ou Matemática, completo ou em andamento, sem caráter eliminatório. Além destes requisitos, o candidato deve ter experiência na área pedagógica e atendimento em alfabetização e letramento.
Os candidatos selecionados vão atuar no período de até oito meses, estipulados pelo FNDE, de acordo com os recursos repassados ao município, e o processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo também ser prorrogado por igual período.
O Programa Tempo de Aprender visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O programa será implementado com o intuito de garantir apoio adicional prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador.
O assistente de alfabetização da turma deverá participar das formações que vão acontecer no decorrer do programa, como apoiar o professor alfabetizador no processo de alfabetização de leitura, escrita e matemática dos alunos.
E aí? Se interessou? Então acesse o Edital completo para saber mais sobre as inscrições e prepare-se para essa nova oportunidade! Acesse o link https://portal.quatis.rj.gov.br/processoseletivo.php….