PREFEITURA DE QUATIS SEGUE COM AVALIAÇÕES DE RISCOS EM LOCAIS ATINGIDOS PELAS FORTES CHUVAS DO ÚLTIMO MÊS

A Prefeitura de Quatis segue realizando diversas ações com o objetivo de solucionar os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município e região ainda em fevereiro. A Defesa Civil agora avalia os riscos de deslizamentos nos principais pontos afetados e as estruturas dos imóveis que foram danificados pelas águas.

Os locais mais atingidos foram os bairros Pilotos, Mirandópolis, Centro, Água Espalhada e a rodovia RJ-159, onde foram registrados variados pontos de deslizamentos de terra, segundo a Defesa Civil. Além da equipe da Secretaria Municipal de Ordem Urbana (SMOU), também participam da ação a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A Coordenadoria da Defesa Civil ainda está em parceria com o DRM, que disponibilizou mão de obra técnica com geólogos que estão fazendo novos levantamentos de riscos e monitoramentos nas áreas afetadas.

“É um trabalho muito importante nesse período pós chuva, estamos respondendo ao evento com o máximo de cuidado, mas trabalharemos para todos terem suas residências vistoriadas.” – afirma o coordenador de Defesa Civil, Victor Rocha.