PREFEITURA DE QUATIS REPASSA MAIS DE 3,6 MILHÕES DE REAIS AO HOSPITAL SÃO LUCAS EM 2023

Quase 4 milhões de reais já foram repassados pela Prefeitura de Quatis ao Hospital São Lucas em 2023. No período de janeiro a julho, a entidade recebeu mais de 3,6 milhões de reais do Fundo Municipal de Saúde para custear os serviços da unidade. No último período, essas atividades foram garantidas à população através de decisão judicial. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida se deu após a recusa da diretoria do Hospital São Lucas em prorrogar o convênio com os valores já firmados com a prefeitura.

O hospital é o responsável pela exclusividade no pronto atendimento de urgência e emergência do município. Os serviços são custeados por recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo apuração da equipe técnica da SMS, a Prefeitura de Quatis segue até o momento com o pagamento em dia de todos os serviços e investimentos repassados ao hospital. Os custos mensais da entidade são realizados por Termos de Reconhecimento de Dívida.

Para mais informações sobre valores, investimentos e datas dos repasses ao hospital, basta acessar o relatório completo de pagamentos pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/?serv=133.