PREFEITURA DE QUATIS REFORMA SEDE DO CONSELHO TUTELAR

A Prefeitura de Quatis entregou a obra de reforma da sede do Conselho Tutelar. Durante uma cerimônia que aconteceu na tarde da última segunda-feira (2), um dia depois da eleição da definição dos novos conselheiros, a gestão municipal apresentou a nova unidade recém revitalizada. O lugar, que fica situado na Rua Coronel Francisco Balbi, no centro da cidade, recebeu diversos serviços como nova pintura na área interna e externa do prédio, rampas de acesso, novas portas das salas e manutenção de toda a cobertura.

“Estamos com a missão de reformar todos os prédios públicos da cidade, que é uma meta da nossa gestão, e vamos lutar para dar dignidade para todas as pessoas, a fim de que elas possam ter acesso a um serviço público de qualidade.” – comenta o secretário de Infraestrutura, Rael Cunha. Já o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, aborda a importância de construir a política pública voltada para os direitos da criança e do adolescente: “O espaço físico é importante, demonstra cuidado e afeto. O governo que realmente quer construir uma cidade para todos tem que acolher, tem que mudar o prédio, a mentalidade e os mecanismos para trazer todos e todas para a política pública. E nós estamos fazendo isso, e é importante para construirmos uma cidade cidadã.” – disse.

A cerimônia também contou com a presença da atual equipe de conselheiros, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alessandra Moreira. O prefeito Aluísio d’Elias, que esteve presente no evento, anunciou que mais serviços vão acontecer no prédio: “Tem muita coisa que ainda vai ser feita aqui na sede do Conselho Tutelar, como a parte elétrica, por exemplo. Estamos buscando recursos e é muito importante seguir trabalhando, pois isso é necessário para fazermos política pública” – explica.

O chefe do Executivo também destacou a importância do Conselho Tutelar para a sociedade: “O Conselho Tutelar tem o dever e a missão de tentar garantir os direitos das crianças e dos jovens. Seu papel é ajudar a criança e o adolescente a ter o seu direito na sociedade e isso é de extrema importância.” – finalizou Aluísio, também ressaltando que o Conselho Tutelar é um órgão apartidário.