PREFEITURA DE QUATIS RECEBE LANÇAMENTO DO PROJETO DANÇA & MAGIA NO MUNICÍPIO

No último sábado (26) a Prefeitura Municipal de Quatis e a Associação Cultural ARTEMAGIA realizaram um evento no CIEP 492 para o lançamento do projeto cultural Dança & Magia, que está de volta ao município. O novo polo conta com o patrocínio da Light, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro. No local, houve um cerimonial para a abertura do evento e apresentações de dança entre alunos e professores que fizeram parte do lançamento das atividades do projeto que serão realizadas em 2022. O prefeito municipal de Quatis, Aluísio d’Elias, assinou o Acordo de Cooperação para o desenvolvimento do projeto Dança e Magia no município para a oferta de aulas gratuitas de dança para cerca de 300 alunos a partir de 6 anos de idade. O projeto possui 16 anos de atuação na região e apresenta excelentes resultados técnicos e sociais que serão replicados na cidade no decorrer do ano. 

 

“Este projeto resgata uma importante atividade no município, a dança, que já destacou muitos jovens no cenário cultural da região. Fomentar e valorizar a arte e a cultura sempre será uma característica da nossa gestão, agradeço ao deputado Aureo pelo empenho e incentivo ao interior do estado” – destacou o prefeito Aluísio d’Elias. 

 

O evento contou com a participação de autoridades municipais e do Estado. Além do prefeito Aluísio, também estavam presentes o vereador municipal de Quatis, o presidente da Câmara Municipal, William Carvalho, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, a assessora da Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Chris Aguiar, o deputado federal Aureo Ribeiro, e a presidente da Associação Cultural ArteMagia, Elisabete Spinelli. A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, também marcou presença no lançamento do projeto. 

 

“O dançarino do interior, o artista do interior deve ser cada vez mais viabilizado. Estamos trabalhando para gerar mais oportunidades para a cultura” – comenta a secretária Danielle Barros em suas redes sociais. 

 

O vereador William Carvalho, que já participou de vários projetos de dança no município e também contribuiu para a volta do projeto na cidade, falou um pouco sobre esse retorno: “Me enche de orgulho saber que esse projeto com uma larga trajetória e muitos resultados agora está presente em nossa cidade” – comenta. 

 

Acompanhe nossas publicações em nossa página oficial no site e nas redes sociais para mais divulgações sobre as inscrições e novas informações sobre o projeto. Venha fazer parte. Em breve, vamos trazer mais novidades! Aguardem! 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.