PREFEITURA DE QUATIS RECEBE DOAÇÃO PARA A MELHORIA DO COMBATE À COVID-19

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou um termo de doação que celebra a Accenture do Brasil LTDA. e o Fundo Municipal de Saúde de Quatis. O município recebeu 3 Câmaras de conservação e armazenamento e 18 Caixas Térmicas, 8 de 15L e 10 de 4,7L.

Considerando o que foi definido como período pandêmico, desde março de 2020, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o termo trata-se de doações de insumos para o combate à Covid-19 no município, como materiais e serviços essenciais para a vacinação de todos os munícipes, visando o combate à enfermidade e assegurando a saúde de toda a população.

A Prefeitura de Quatis, representada pelo prefeito municipal Aluísio d’Elias e a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia de Sá Xavier Monteiro, agradece imensamente a empresa Accenture pela doação e ao Grupos Mulheres do Brasil e Mulheres do Rio, através do Movimento Unidos Pela Vacina, que são os responsáveis por tornar esta doação possível.

Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

A Secretária Cláudia reforçou o agradecimento à empresa Accenture, que agraciou o município com as doações e ao Grupo Mulheres do Brasil e ao Movimento Unidos Pela Vacina. “Esse material será de extrema serventia na nossa central de imunização municipal, dando melhores condições de acondicionamento  e segurança aos imunobiológicos armazenados. Juntos somos fortes.” – concluiu.

Para mais informações acesse o Termo de Doação no Portal da Transparência pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/.