PREFEITURA DE QUATIS RECEBE A VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA, MARCELO QUEIROZ

Na última sexta-feira, dia 1 de outubro, o Vice-Prefeito, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Renato Xavier, receberam, no prédio da Prefeitura Municipal de Quatis, a visita do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, e do Superintendente Estadual de Agricultura, Tiago Martins, com o objetivo de tratar demandas relacionadas à agricultura e à pecuária no município. Uma das pautas destacadas, foi a solicitação ao governo do Estado para adquirir equipamentos necessários para a retomada da produção da Cooperativa Agropecuária do município de Quatis. 

 

No encontro, também estiveram presentes, o vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Marcos Fonseca, o presidente da Cooperativa Agropecuária de Quatis, Jairo de Carvalho, e o vice-presidente, Juarez Antônio da Silva. 

Segundo o secretário Renato, foi solicitado a Secretaria de Estado a disponibilização de castração de animais, que será gerido pelo Departamento de Vigilância Sanitária. Durante a reunião, também foi afirmado a concessão de 20 barracas padronizadas para a implantação da Feira Livre, que consiste na venda da produção agropecuária pelo produtor rural do município. Outra pauta discutida pela equipe com Marcelo Queiroz e o superintendente estadual, foi a licitação de vários equipamentos para o reforço da conservação das estradas rurais, como rolo compressor, retroescavadeira, e caminhões. 

De acordo com a equipe presente na reunião, o Secretário de Estado afirmou que consultará com o governo estadual a possibilidade da solicitação dos equipamentos que são necessários para que a Cooperativa Agropecuária de Quatis retome a sua produção. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.