PREFEITURA DE QUATIS RECEBE A VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE THIAGO PAMPOLHA

A Prefeitura Municipal de Quatis recebeu na manhã de ontem, dia 15 de setembro, a visita do Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, para tratar sobre políticas ambientais no município e no interior do Estado. O secretário e a sua equipe foram recebidos pelo prefeito Aluísio d’Elias, pela secretária municipal de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, e pelo vereador municipal, William Carvalho, que convidaram Pampolha para visitar o município e buscar demandas em relação à área ambiental, junto com a equipe do INEA, que também participou do encontro. 

A recepção aconteceu primeiro no prédio da Prefeitura de Quatis, em uma reunião que contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), do secretário municipal de Governo, Lucas Silva, do secretário Executivo, Davi Ferreira, dos vereadores André Jabuti e José Jadenilso, e do vereador de Resende, Renan Marassi, que também compareceu à reunião e acompanhou todas as propostas tratadas. Em seguida, o prefeito acompanhou o secretário até o Ribeirão dos Quatis para a avaliação, junto com a secretária, Caroline, e a equipe do INEA, onde também aproveitaram a ocasião e visitaram a fonte da Biquinha, um dos principais cartões postais da cidade. 

De acordo com Aluísio, a Secretaria de Estado do Ambiente firmou o compromisso de realizar intervenção no Ribeirão dos Quatis, por meio do Programa Limpa Rio, que irá proporcionar proteção à população contra riscos de enchentes e recuperação dos recursos hídricos. “Queremos trazer recursos para o município e fazer com que o Ribeirão dos Quatis volte à vida.” – afirmou o prefeito. 

A secretária municipal de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, também abordou a importância deste projeto ambiental para o município de Quatis. “É de suma importância que exista essa boa relação entre município e estado, só assim podemos avançar na implantação de políticas ambientais e trazer o desenvolvimento para Quatis. Através dessa parceria iremos desenvolver nossa cidade sem deixar de cuidar do meio ambiente.” – disse a secretária. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.