PREFEITURA DE QUATIS RECEBE A VISITA DE REPRESENTANTES E GESTORES DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL E DO MOVIMENTO NEGRO

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) recebeu na tarde de quinta-feira (12) a visita da Gerência de Promoção da Igualdade Racial de Barra Mansa, junto com a Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) da cidade do Rio de Janeiro e representantes do movimento negro do município de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. 

Os gestores e representantes participaram de uma reunião, no Centro Administrativo, com o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Quatis, Paulo Vitor da Silva (Vitinho). No encontro, Vitinho frisou sobre o trabalho que a equipe vem desenvolvendo na comunidade Quilombola de Santana, em parceria com a Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves. Um dos destaques pautados na reunião foi a questão da importância da estruturação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial no município de Quatis. 

Após o encontro, a comitiva também realizou uma visita na comunidade quilombola e na escola municipal da comunidade, onde foram recebidos pela diretora Angélica Rivelline. Os gestores do CEPIR destacaram a importância de refletir o dia 13 de maio, data que neste ano comemoram-se os 134 anos da assinatura da Lei Áurea. A data também é marcada pelo Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo.  

Durante a visita, foi ofertada a moradora do Quilombo, Dona Lucinda, uma muda de Camélia, como uma homenagem pela sua relevância histórica para a comunidade.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.