PREFEITURA DE QUATIS REALIZA PRIMEIRA FORMAÇÃO DO PROGRAMA LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Quatis realizou, no último sábado (27), na Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, a primeira capacitação do Programa de Formação Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo capacitar professores e educadores dos níveis de Educação Infantil das escolas públicas de todo o país.

O programa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que é uma iniciativa que envolve a colaboração entre a União, estados, o Distrito Federal e municípios. A aula inaugural do programa contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias e da secretária de Educação, Ivone Bento. O encontro recebeu ainda a participação e acompanhamento da equipe da Secretaria de Educação.

Em Quatis, as formações acontecerão até o final do ano, aos sábados. Nestas capacitações, participam professores da pré escola da Rede Municipal de Ensino de Quatis. As formações também terão uma parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).