PREFEITURA DE QUATIS REALIZA PLANTIO DE MAIS DE 3 MIL MUDAS COM PROGRAMA DE REFLORESTAMENTO

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), e com apoio da Academia Pérolas Negra, de Resende (RJ), o programa “Replantando Vidas” segue trabalhando na recuperação de áreas ambientais no município de Quatis. Recentemente, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) já garantiu o plantio de mais de 3 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, totalizando 3.367 mudas plantadas.

Nesta primeira etapa, o local que recebeu o processo de plantio foi a área localizada na estrada Quatis x Glicério. O objetivo do programa é garantir a restauração florestal de nascentes e margens de rios e ainda contribuir com o meio ambiente, através do plantio de árvores em zonas urbanas e rurais. De acordo com a SMSA, estudos já estão sendo realizados para a escolha de uma nova área de reflorestamento em outro ponto da cidade. Segundo a equipe, a análise para a próxima etapa do programa prioriza trazer mais benefícios ambientais para a população.