PREFEITURA DE QUATIS REALIZA DIA DE AÇÃO COM ATENDIMENTOS EM SAÚDE PARA A POPULAÇÃO

Primeiro dia de ação na cidade contou com mutirão de vacinação contra a gripe, além de atendimentos médicos e odontológicos

O último sábado (4), em Quatis, foi marcado por diversos serviços e atividades em saúde. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu uma ação com diversos serviços e atendimentos médicos gratuitos para a população. A ação fez parte do primeiro dia da programação dos serviços em saúde, preparados pela Administração Municipal para o mês de maio, na cidade. O objetivo é promover mais assistência em saúde para a população.

Neste primeiro dia, a ação contou com mutirão de visitas domiciliares para a vacinação contra a Gripe (Influenza) nas comunidades de abrangência da Clínica da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A iniciativa visou imunizar o público mais vulnerável, como idosos e acamados. Além disso, a Unidade de Saúde ESF III – Ana Greice, no bairro Jardim Independência, foi palco para atendimentos médicos nas especialidades dermatologia e ginecologia. As consultas tiveram agendamento prévio e foram priorizadas para o público materno, em celebração ao mês das mães. O local também ofertou atendimentos com livre demanda em serviços odontológicos, para o público em geral, e vacinação contra a Gripe (Influenza) para os grupos prioritários nesta primeira etapa da campanha nacional.

Neste mês de maio, a Prefeitura de Quatis vai realizar diversos serviços e atividades em saúde nos finais de semana. A previsão é que a ação aconteça todo o sábado do mês. As futuras programações das ações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.