PREFEITURA DE QUATIS REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJETO ‘SUPERAÇÃO’ DE 2024

A Prefeitura de Quatis promoveu no último sábado (6) a aula inaugural do projeto educacional ‘SuperAção’ do ano de 2024. O evento aconteceu no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. O objetivo foi dar início ao projeto e preparar estudantes do 4º ao 9º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino para o novo ano letivo. A programação contou com uma série de atividades recreativas, como brinquedos infláveis, oficinas de artes manuais e diversas brincadeiras para os adolescentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 400 alunos participaram da aula inaugural. Durante a ocasião, familiares dos estudantes também participaram de uma reunião para abordar a importância da participação dos alunos e do resgate das habilidades para a aprendizagem. Quem também marcou presença no evento foi o prefeito Aluísio d’Elias e a secretária de Educação, Ivone Bento.

O projeto SuperAção é uma iniciativa da Administração Municipal, lançada ainda em 2023, que tem como objetivo oferecer aulas de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para alunos matriculados entre o 4º e o 9º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede pública de ensino de Quatis. A proposta visa resgatar o aprendizado escolar do aluno, que foi afetado durante a pandemia da Covid-19. O projeto ocorre em período quinzenal, todos os sábados, nas unidades escolares do município. Neste ano, nos distritos, o projeto acontecerá duas vezes por semana, no período contraturno dos estudantes.