PREFEITURA DE QUATIS PROMOVE PALESTRA SOBRE A CAMPANHA LAÇO BRANCO

Na manhã de ontem, 9 de dezembro, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma palestra no Auditório do Centro Administrativo sobre o “Laço Branco”, uma campanha voltada para a conscientização dos homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres. A palestra foi apresentada pelo psicólogo Thiago Grangeiro, que levou conteúdos a respeito do tema e proporcionou debates referentes ao assunto. No local, foram distribuídas fitas brancas que fazem relação com o tema da campanha. Quem passou pela entrada do Prédio Administrativo da Prefeitura, pôde notar a decoração em arco de bolas brancas, também simbolizando a cor do tema do “Laço Branco” e um cartaz abordando sobre a campanha. 

 

A palestra da campanha Laço Branco contou com a presença do prefeito municipal de Quatis, Aluísio d’’Elias, e do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva – o Vitinho. Os dois iniciaram a palestra falando sobre a importância de trazer o assunto para o município e abordando o respeito como forma de conscientização contra um ato violento que ocorre com muitas mulheres no Brasil e no mundo. 

 

O secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Davi Ferreira, o secretário municipal de Infraestrutura, Israel Cunha, e a controladora geral do município, Wandriane Prado, também marcaram presença na palestra. O evento também contou com a participação do público externo e membros da equipe da Secretaria de Assistência Social. A equipe do CRAS, CREAS e SUAS, que fizeram parte da iniciativa de realizar a campanha, também acompanharam o evento, incentivando a conscientização da campanha.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.