A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Ordem Urbana, promove o tema “Pedalando eu vou” para dar continuidade na campanha de educação de trânsito. O tema, que faz parte do cronograma elaborado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) tem o intuito de conscientizar os ciclistas sobre o cumprimento das regras de trânsito para evitar acidentes nas vias. 

De acordo com o DEMUTRAN, o uso da bicicleta é cada vez mais intenso em todo o mundo e não tem sido diferente no município de Quatis, principalmente se tratando de meios de locomoção à escola e ao trabalho. Além desse fator, o município também apresenta frequentes rotas para praticantes de ciclismo, tanto do município quanto das cidades vizinhas.

A bicicleta proporciona inúmeros benefícios para a saúde e contribui para a redução da poluição na cidade. Porém, praticar o ato de pedalar requer muita consciência e respeito às regras de trânsito para que o ciclista pedale com mais segurança, de acordo com o Artigo 58 do Código de Trânsito Brasileiro. Para reforçar a segurança de todos os munícipes, ressaltamos que lugar de bicicleta é na ciclovia, ciclofaixa ou acostamento. Quando não for possível utilizá-las ou não existirem, é necessário que seja feito o deslocamento pelo bordo da pista, no sentido dos carros.

Seja um ciclista consciente e divulgue essa ideia. Use rotas seguras, tenha atitudes defensivas, use roupas claras, adesivos refletores e, se possível, use capacete e luvas. Para maiores informações entre em contato com o DEMUTRAN, pelo telefone (24) 3353-2918, ramal 1039, ou pelo e-mail demutran@quatis.rj.gov.br.

facebook likes kopen

Comentários do Facebook

Comments are closed.