Assistência e Inclusão – Com o objetivo de promover a valorização da diversidade de pessoas atípicas em Quatis, a prefeitura realizou, na tarde da última terça-feira (21), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes Batista, a 2ª edição do Fórum das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O evento, que neste ano teve como tema “Cuidar de Quem Cuida – Pais de Filhos Atípicos”, contou com uma programação recheada de atividades voltadas para o tema, como palestras e relatos de pais de filhos atípicos.
A ocasião foi marcada por uma cerimônia de abertura com a presença de autoridades e apresentações referentes ao tema, como a palestra magna sobre o tema da edição, ministrada pela superintendente de Estado de Políticas para Pessoas com Deficiência, do Rio de Janeiro, Neide Souza. O momento também contou com um relato sobre experiências de ser mãe de criança atípica, dada pela convidada Andreza Ribeiro, que compartilhou suas vivências com seu filho e ainda destacou a luta pela causa.
O II Fórum das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida de Quatis contou com a presença do prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias; da vice-prefeita, Ivone Bento; e do secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo. Também marcaram presença no evento os presidentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Quatis e Resende, Carolina Roberto e Marcos de Freitas, respectivamente; de representantes das secretarias municipais de Quatis; da equipe dos equipamentos de Assistência Social de Quatis; munícipes; além de alunos da APAE de Quatis e de representantes da Educação Infantil e da Educação Especial de Quatis, o NUCLESQ.

















