PREFEITURA DE QUATIS PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE TEA E EDUCAÇÃO INFANTIL

No último sábado (22), auxiliares e professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e das creches municipais, da Rede Municipal de Ensino de Quatis, participaram de uma Formação Continuada. O evento aconteceu no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura.

Na ocasião, funcionários do AEE receberam uma palestra sobre o tema “Estratégias e Manejos do aluno com TEA”, enquanto a equipe das creches municipais participaram da oficina “Auxiliar de Educação: parceria na construção de uma Educação Infantil de Qualidade”.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o objetivo foi promover atividades e conteúdos visando o aperfeiçoamento da qualidade de ensino dentro das propostas dos temas que envolvem a educação infantil e a educação especial, como o Espectro do Transtorno Autista (TEA). As formações continuadas são uma iniciativa do governo municipal, que visa o aperfeiçoamento na qualidade de ensino do município.