PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DO ENCONTRO PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL EM VOLTA REDONDA

A Prefeitura Municipal de Quatis marcou presença no Encontro para o Desenvolvimento Regional, sediado pelo município de Volta Redonda e promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro (SEDEERJ) na última quarta-feira (16). O objetivo foi debater vocações, oportunidades, investimentos, desafios e estabelecer uma agenda para o desenvolvimento da região do Médio Paraíba. O prefeito Aluísio d’Elias, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Davi Ferreira, o secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi, o diretor do Departamento de Licitações e Compras, Iohan Wender, e a diretora do Departamento de Promoção de Trabalho e Renda, Nelma Damazia, representaram a equipe da Prefeitura de Quatis no evento. Também estiveram presentes as prefeituras de Volta Redonda, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Resende, Valença, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores e Rio Claro. Também marcaram presença representantes de secretarias, empresas e associações.

Durante o evento, foi realizada Rodada de Negócios do CompraRJ, com 8 grandes empresas compradoras – Arcelor Mittal, Fundação CSN, Unimed VR, Grupo Mor, Ibrame, Unifoa, Grupo Seb e UniFAA – Centro Universitário De Valença – e os setores de compras das 12 prefeituras presentes no evento. Além disso, foi realizada a oficina Panorama do Desenvolvimento Regional.

Este foi o sexto Encontro para o Desenvolvimento Regional realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Desde novembro foram realizados eventos nos municípios de Itaboraí, Macaé, Teresópolis, Armação dos Búzios e Nova Friburgo, reunindo mais de 1.800 participantes de 37 municípios, realizando mais de 700 reuniões entre mais de 70 grandes compradoras e 300 fornecedores fluminenses, e gerando perspectiva de geração de R$ 44 milhões em negócios.

Durante o encontro, também foi apresentado o Mapa do Desenvolvimento Econômico Regional Fluminense, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais.

O mapa estratégico está sendo feito a partir de informações das cidades. A população pode participar, respondendo a um questionário que vai auxiliar no conhecimento da realidade local. Basta acessar o link https://forms.gle/5kM7smcaAoeis1hh8.