PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR PLANOS E ALTERNATIVAS PARA A SAÚDE PÚBLICA

O vice-prefeito municipal, Paulo Vitor da Silva (Vitinho) e a secretária municipal de Saúde, Cláudia de Sá Xavier, participaram de uma reunião, representando o município de Quatis, que discutiu planos e alternativas para a saúde pública. A reunião aconteceu na cidade de Pinheiral e contou com representantes de 12 cidades da região para discutir e elaborar projetos integrados para melhorar o atendimento em saúde e futuros investimentos  das cidades que integram o CISMEPA – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Paraíba. 

Na ocasião, foi anunciado um novo serviço de certificação de óbito. Com o sistema, as mortes em residências serão atestadas com mais agilidade. Esse serviço vai durar 24 horas por dia durante a semana, facilitando as famílias que passam um tempo maior para realizar todo o processo.

O presidente Ednardo Barbosa abordou, durante a reunião, sobre o investimento de 2 milhões de reais do governo do Estado para a reforma e ampliação tecnológica da Sede da Central de Regulação do SAMU, onde funciona o atendimento às ligações de emergências pelo 192. 

Outra novidade que foi mencionada na reunião foi o anúncio da “Sala Lilás”, que funciona como um local dentro dos institutos médicos legais na região com atendimento mais especializado e exclusivo para as mulheres. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.