PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DE EVENTO DE POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA COMBATE A FOME E A POBREZA

A Secretaria de Assistência Social de Quatis marcou presença no 23º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (CONGEMAS) da Região Sudeste, que aconteceu entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro na cidade do Rio de Janeiro. O evento teve como tema “Caminhos para a Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social no Brasil”, com o objetivo de discutir e pautar o desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza no país.

O encontro reuniu diversos debates que contou com a participação do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e de outros estados, juntamente com técnicos e trabalhadores da política de assistência social. A pauta central consistiu em abordar sobre as alternativas e ações para a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante o evento, o município de Quatis foi representado pelo secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, pela coordenadora de Gestão do SUAS, Mariana Carvalho, que também compôs a mesa de abertura do evento, representando os trabalhadores de assistência social da região sudeste. Além também da presença da diretora de Proteção Social Básica e Especial, Alessandra Moreira, e da coordenadora de Gestão Organizacional, Caroline Ferreira.

Na ocasião, o secretário Hélio, ao lado da coordenadora de Apoio à Gestão Descentralizada do Ministério de Desenvolvimento Social, Ana Carolina Ferreira, também ministraram uma palestra sobre os desafios na gestão do trabalho do SUAS.

Fotos: Divulgação/CONGEMAS