PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SIBEC

A equipe do Departamento do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da Secretaria de Assistência Social de Quatis marcou presença, na última terça (2) e quarta-feira (3), em um evento na cidade do Rio de Janeiro. A agenda consistiu na participação do município na capacitação do Sistema de Benefício ao Cidadão (SIBEC), que aconteceu no Hotel Windsor Guanabara, no centro da capital carioca. Na ocasião, Quatis foi representada pela operadora de Sistema, Natália Villela, pelas entrevistadoras do Cadastro Único, Alessandra Silva e Simony Gonçalves, e pela orientadora social, Samara Marques.

O SIBEC permite à gestão municipal executar atividades relacionadas à administração de benefícios, como acesso às informações dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). No SIBEC, o gestor municipal ainda pode realizar ações de bloqueio, desbloqueio ou cancelamento dos benefícios financeiros das famílias. O sistema ainda fornece relatórios úteis para o acompanhamento do programa no município.