PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO REGIONAL DE TURISMO DAS AGULHAS NEGRAS

O prefeito Aluísio d’Elias, ao lado do secretário de Governo, Diego Boechat, do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, e do diretor do Departamento de Turismo, Thiago Salles, estiveram representando o município de Quatis na cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Conselho Regional de Turismo da Região das Agulhas Negras (CONRETUR). O evento aconteceu na última terça-feira, dia 16, no Clube Finlândia, em Penedo, no município de Itatiaia.

Na ocasião, o representante da CDL Resende/Itatiaia, Mario Augusto Thieme, foi empossado como o novo presidente do CONRETUR. Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, o deputado estadual, Tande Vieira, o assessor especial da Secretaria de Estado de Turismo, Wanderson Farias, além de demais autoridades municipais.

O CONRETUR foi o primeiro Conselho Regional de Turismo criado no estado do Rio de Janeiro, em 1997, e engloba as quatro cidades que fazem parte da região das Agulhas Negras: Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real.

Durante a cerimônia, o prefeito Aluísio destacou a importância do Conselho e ainda ressaltou que a prefeitura estará sempre fomentando e contribuindo para o turismo do município de Quatis e região. “É extremamente importante a participação das prefeituras junto aos conselhos. A prefeitura só vai ter dinheiro para fazer política pública se gerar riquezas dentro daquela cidade e o turismo é uma delas. A nossa gestão vem trabalhando para fomentar o turismo como uma das maiores molas propulsoras da economia municipal de Quatis.“ – conclui.