PROGRAMA AMBIENTE JOVEM E PREFEITURA DE QUATIS REALIZAM AULA INAUGURAL

A Prefeitura Municipal de Quatis participou ontem (6) da aula inaugural do programa Ambiente Jovem, que agora está presente no município. O programa é uma iniciativa do governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade. A aula inaugural aconteceu no CIEP 492, no bairro Nossa Senhora do Rosário, e contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias; da diretora do Departamento de Proteção, Conservação e Recuperação, Beatriz Pacheco Alves, representando a equipe da Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente; o diretor do CIEP 492, Marcelo Ribeiro da Fonseca; e o vereador William Carvalho, também responsável pela colaboração na parceria que levou o programa ao município de Quatis.

O Ambiente Jovem tem o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos envolvidos e suas comunidades ao integrar esforços para garantir direitos e promover autonomia, tendo como foco a sustentabilidade e o meio ambiente e visando o desenvolvimento econômico dos participantes, através de ações integradas com o meio ambiente.

“É gratificante poder contribuir com o desenvolvimento desses jovens e possibilitar que tenham um olhar mais sustentável para o mundo” – comenta a secretária de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis, Caroline Teixeira Lopes.

“Os jovens inscritos serão capacitados por meio de aulas e oficinas para se tornarem agentes de transformação nas comunidades. Agradeço ao governo do Estado por disponibilizar essas políticas públicas para o interior.” – comenta e agradece o prefeito, Aluísio d’Elias.