PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DA ASSINATURA DO PACTO SOCIAL RJ, VOLTADO ÀS POLÍTICAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA OS MUNICÍPIOS DO ESTADO

Na última segunda-feira, dia 30 de agosto, o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), representando o município de Quatis, esteve presente no evento de assinatura do Pacto Social RJ, um cofinanciamento estadual voltado às políticas de assistência social para os municípios do estado do Rio de Janeiro. O evento, que ocorreu na sede oficial do Governo Executivo, o Palácio Guanabara, contou com a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

No encontro, o Governador anunciou o repasse de R$ 16 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), totalizando R$ 32 milhões em todo o ano de 2021 para todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com Cláudio Castro, com a antecipação do repasse, o governo estadual reconhece a prioridade do financiamento dos serviços socioassistenciais, tão necessários diante do agravamento da situação de vulnerabilidade da população durante a pandemia da COVID-19.

O Secretário e também vice-prefeito Vitinho ressaltou a importância do repasse. “A assistência social do município vai se fortalecer ainda mais com a antecipação do repasse. Isso vai nos permitir dar continuidade a prestação de serviço à população de Quatis”.

buy project professional 2016