PREFEITURA DE QUATIS PARTICIPA DA 14ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Quatis marcou presença na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na capital carioca. O encontro teve como objetivo discutir a política pública em vários setores que incluem áreas como financiamento, controle social, articulação de segmentos, serviços, programas, projetos, benefício e transferência de renda. As iniciativas pactuadas durante o encontro servirão de diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em todo o estado.

Na ocasião, o município de Quatis foi representado pelos delegados eleitos na Conferência Municipal, que aconteceu no dia 15 de julho deste ano, são eles: Mariana Carvalho e Carla Jose, representando os trabalhadores e usuários do SUAS, respectivamente; Iris Gonçalves, representando as entidades socioassistenciais; e o secretário de Assistência Social de Quatis, Hélio Ricardo, que representou a gestão municipal.

Os delegados foram novamente eleitos, desta vez, para representar os municípios de Pequeno Porte 1, que são considerados cidades com até 20 mil habitantes do estado do Rio, na Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).