Nova proposta consiste no uso de tablets como método de aprendizagem nas escolas da Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de Quatis acaba de lançar o mais novo projeto da Administração Municipal que será adotado nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O ‘Aprendizagem Interativa’ é a nova proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) que foi apresentada aos professores dos níveis iniciais e finais das escolas municipais, durante um evento que aconteceu na última semana, no Clube Náutico Quatiense. A proposta consiste no desenvolvimento de atividades interativas, por meio do uso de tablets em sala de aula.
O novo método será utilizado através da plataforma de aprendizado, a “Creator4all”, desenvolvida pela empresa MPS Solutions para capacitar os profissionais e dar suporte durante as atividades realizadas no aparelho eletrônico. O lançamento do projeto contou com uma apresentação ministrada pelo gerente de projetos da empresa, Alan Batista. Na ocasião, ele introduziu o projeto e abordou sobre a inovação tecnológica presente nos dias atuais. O prefeito Aluísio d’Elias e a secretária de Educação, Ivone Bento, também marcaram presença no lançamento do projeto, que terá início em breve.
A SME destaca que o objetivo do projeto é que o aluno interaja e participe mais diretamente no desenvolvimento da aprendizagem. Para o professor, além da criação de atividades personalizadas, a plataforma ainda disponibiliza uma espécie de ‘feedback’ instantâneo, através de um relatório individualizado, que mostra a indicação de pontos fortes e fracos dos estudantes, além de dados do desenvolvimento de cada turma e aluno. Dessa forma, o educador poderá avaliar e monitorar o nível de aprendizagem de cada aluno e elaborar propostas futuras para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem do estudante.