PREFEITURA DE QUATIS JÁ REPASSOU MAIS DE R$ 4 MILHÕES PARA O HOSPITAL SÃO LUCAS EM 2021

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Quatis, através do Fundo Municipal de Saúde, já repassou o valor de R$ 4.132.599,25 ao Hospital São Lucas para custear os seus serviços. Foram realizados pagamentos ainda pendentes do exercício anterior e também do trabalho realizado pela entidade neste ano.

O Hospital integra o Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio celebrado com a Prefeitura para a prestação de serviços em pronto socorro, internações, exames, atendimento médico especializado, leito de saúde mental e despesas gerais. Na renovação deste convênio, a Prefeitura ampliou o atendimento à população.

Conforme já divulgado pela Prefeitura no início deste mês (agosto), atualmente são disponibilizados dois médicos plantonistas no Pronto Socorro (Clínico Geral), e um pediatra atendendo 12 horas por dia. Além de especialidades já especificadas no contrato como: Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Pneumologia, Ultrassonografia, Pediatria e Urologia.

“A Prefeitura está em dia com o repasse de recursos financeiros. Precisamos garantir o pleno funcionamento do Hospital para estes serviços indispensáveis à população”, comenta Cláudia de Sá Xavier Monteiro.

Todas as informações de valores e datas de pagamentos podem ser obtidos em relatório específico disponível para consulta no site oficial de Quatis, sob o endereço https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/823/LISTAGEM_012021_2021_0000001.pdf.

“Um dos pilares da nossa gestão é a transparência do uso do dinheiro público. É nosso dever promover o acesso da população interessada a todas as informações de ações realizadas pelo Poder Executivo, ainda mais na área da Saúde”, ressalta o prefeito Aluísio d’Elias.

Todos os convênios, parcerias e acordos celebrados pela Prefeitura de Quatis podem ser consultados na íntegra por qualquer cidadão no Portal de Transparência, https://transparencia.quatis.rj.gov.br/.