PREFEITURA DE QUATIS INICIA AÇÃO DE PLANTIO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado hoje, dia 21 de setembro, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou os plantios de compensação ambiental no município. O plantio vai acontecer em diversas áreas públicas ao longo dos próximos meses, visando o desenvolvimento do projeto de arborização urbana. 

Hoje pela manhã, a secretária municipal de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes, e o prefeito municipal, Aluísio d’Elias, acompanharam o processo do plantio iniciado na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz) no centro da cidade. No local, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e o grupamento ambiental também estiveram presentes para acompanhar a ação. 

Vale destacar que sempre que uma árvore é cortada no município, outras duas são plantadas posteriormente através da compensação ambiental. Essa é uma forma de manter a sustentabilidade ambiental e contribuir para a preservação do meio ambiente. 

“É de suma importância a valorização de pequenos e singelos cuidados com o meio ambiente, quem planta uma árvore planta vida.” – afirma a secretária. 

O prefeito Aluísio salientou que o ato simbólico é um forma de evidenciar o compromisso da gestão com a conscientização ambiental. “O plantio de árvores em áreas urbanas contribui para qualidade de vida de toda a população”. Concluiu.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.