PREFEITURA DE QUATIS INAUGURA A NOVA QUADRA DE ESPORTES DE FALCÃO

Os moradores de Falcão agora podem desfrutar de uma nova área de esporte e lazer no distrito. A Prefeitura Municipal de Quatis inaugurou na última sexta-feira, dia 12, a mais nova Quadra de Esportes Luis Ricardo de Rezende Pacheco, em uma cerimônia de inauguração que contou com a presença de munícipes e autoridades. A nova quadra foi aberta pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo vice Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, ao lado dos secretários de Infraestrutura, Israel Cunha, e do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna. Após a cerimônia, para estrear o mais novo espaço, aconteceu o amistoso de futsal entre os times Asa Branca Master e Falcão Master. 

 

A obra de revitalização da quadra de Falcão começou no dia 11 de maio deste ano. O local agora conta com arquibancada, piso tátil, bancos de reservas e de torcedores, pintura interna e externa e iluminação. “Concluímos mais um trabalho de grande excelência para o município. Espero que os moradores de Falcão possam aproveitar este espaço que reformamos para melhor atender nossa população na área esportiva” – comenta o secretário Israel Cunha.  

 

Além de moradores de Falcão, a inauguração da quadra também contou com a presença dos secretários municipais e dos vereadores da Câmara, Carlos Alberto Reygio (Casoba), Luiz Fernando Faria (Maninho) e Alex d’Elias. 

 

“É uma felicidade muito grande essa entrega que estamos realizando para os moradores de Falcão e para todo o município. Esta quadra é para todos e de todos, uma alegria muito grande estarmos investindo ainda mais no esporte e no conforto de qualidade para a nossa população. Vamos trabalhar ainda mais para investir e crescer na área esportiva do nosso município.” – afirma o secretário Leandro Sant’Anna. 

 

Durante o evento, foi realizada uma homenagem a Luis Ricardo de Rezende Pacheco, que leva o nome da atual quadra. Aos 13 anos, Luis Ricardo faleceu em um acidente de carro no dia 26 de dezembro de 1980, na estrada que liga Falcão à Ribeirão de São Joaquim. O garoto estudou no ensino fundamental em Falcão e concluiu o restante dos períodos na sede do município de Quatis. Maria Elisa Pacheco, mãe de Luis Ricardo, foi recebida no local do evento para prestigiar a homenagem. A quadra também leva uma simbólica homenagem ao morador do distrito e amante do futebol, Foguete. Quem passar pela área externa da quadra poderá ver o desenho de uma camisa de número 5 com o seu nome, a qual era usada por ele. Sua esposa, Marília Ribeiro, foi quem esteve na cerimônia e presenciou o marco simbólico. 

 

Com mais uma reforma realizada no município, o prefeito Aluísio afirma que vai continuar trabalhando pelo esporte e, com entusiasmo, garante ainda mais reformas em outras áreas de lazer do município: “A quadra será para vocês e todos que queiram praticar atividades esportivas e sociais. Esse é o compromisso da nossa gestão, concluir obras que estavam estagnadas, construir novas obras necessárias para o município, entregar serviços de excelência, porque esse é o objetivo, devolver para a população a aplicação efetiva de política pública. Imensamente grato por mais essa entrega ao nosso município. Seguimos trabalhando.” – conclui. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.