PREFEITURA DE QUATIS ENTREGA NOVO PRÉDIO DO CRAS DONA JÚLIA ESPERANÇA EM UMA CERIMÔNIA DE REABERTURA

A Prefeitura de Quatis entregou mais uma obra finalizada para a população. O prédio do CRAS Dona Julia Esperança, no bairro Jardim Independência, foi reaberto na manhã desta quinta-feira, dia 22, após passar por reformas e serviços de revitalização. Em uma cerimônia de abertura que reuniu munícipes e servidores da prefeitura para a entrega do prédio revitalizado, o prefeito Aluísio d’Elias e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), realizaram o descerramento da placa e a abertura oficial do evento, que ficou marcado por música ao vivo com a cantora Ana Catete, relatos de usuários do CRAS e homenagens à munícipe Júlia Maria Esperança da Conceição Souza, que esteve presente no cerimonial e é a responsável pelo nome do equipamento. 

 

As obras de reforma do CRAS Dona Julia Esperança começaram em março deste ano. O equipamento encontrava-se em condições precárias, sendo necessária a sua interdição para a reforma. Os serviços realizados foram troca de telhado; impermeabilização da laje e da nova calha, instalação elétrica refeita; retirado emboço antigo e aplicado novo; aplicação de massa acrílica em todo o prédio; pintura e limpeza das grades das janelas; instalação das grades e portões de proteção no entorno do prédio; assentamento de revestimento novo nos banheiros; instalação de parte elétrica e tubulação embutida para ar-condicionado; e construção de piso granitina em todo o prédio. 

 

Agora o novo espaço conta com uma nova estrutura com pintura interna e externa, instalação das luminárias, ventiladores e ar-condicionado, pintura das grades do entorno, portões e corrimão nas rampas de acesso, instalação das louças e metais, instalação da porta lateral, e instalação das portas internas. “O CRAS Dona Júlia é um equipamento de referência para a população que eu e o prefeito Aluísio, junto com a equipe de Assistência Social, batalhamos muito para entregar, um lugar de qualidade, visando sempre o melhor atendimento e conforto dos nossos munícipes” – comenta o vice-prefeito e secretário, Vitinho. 

 

O prefeito Aluísio frisou a importância do equipamento para as comunidades e disse que vai continuar trabalhando por melhorias e reformas. “Estou extremamente feliz com essa reabertura. Um espaço que buscamos dignamente para a população, pensando na importância do equipamento para as famílias.” – expressa. Durante o cerimonial, Aluísio e Vitinho ainda afirmaram que a reforma do CRAS Dona Júlia Esperança foi a primeira a ser colocada em pauta desde o início da gestão. Segundo eles, o equipamento é essencial para os moradores e, por isso, foi priorizada a sua reforma. 

 

A cerimônia também contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, Carlos Alberto Reygio (Casoba) e William Carvalho, além da equipe do CRAS Dona Júlia, com a coordenadora do equipamento, Nathalia Peixoto. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.