PREFEITURA DE QUATIS ENTREGA DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS PARA OS DISTRITOS

E tem mais novidades na área da saúde! A Prefeitura de Quatis entregou nesta sexta-feira, dia 24, duas novas ambulâncias para os distritos de Falcão e Ribeirão de São Joaquim. Os novos carros vão dar mais conforto e acessibilidade no atendimento de pacientes que residem nas duas comunidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os veículos já estão prontos para atender a população! 

As novas ambulâncias foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos dois distritos. A ação foi acompanhada pelo prefeito Aluísio d’Elias e pelo secretário de Saúde, Lucas Silva, ao lado da equipe da secretaria. 

“Vamos disponibilizar o sistema de plantões com motoristas e técnicos de enfermagem para atender a população em situação de urgência. Em alguns casos, a ambulância fará a remoção para a unidade hospitalar e, em outros casos, a equipe vai acionar o SAMU para realizar o atendimento no contexto de urgência e emergência” – explica o secretário Lucas. 

A PMQ comprou, no total, 3 carros 0 km do tipo Pick-Up 4×4 devidamente equipados e adaptados para a remoção de pacientes em estado estável. Um deles, já está disponível para atendimento no Hospital São Lucas, que também conta com o serviço de UTI Móvel, já disponível para atendimento de pacientes em condições mais críticas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

“É muito trabalho para poder entregar uma política pública de qualidade, pensando também não só na sede, mas, também, em nossos distritos. Fazer a entrega destas ambulâncias é mais uma conquista para o nosso município na área da saúde e nossos distritos merecem.” – destaca o prefeito Aluísio. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.