PREFEITURA DE QUATIS DIVULGA NOVO DECRETO SOBRE O FERIADO DE CARNAVAL

Considerando o Decreto Municipal nº 3.065 de 4 de novembro de 2021, que estabelece medidas de proteção à vida, relativas à Covid-19 e considerando o monitoramento por parte da Secretaria Municipal de Saúde do cenário epidemiológico no município, visando a diminuição da velocidade de contágio após o surgimento da variante Ômicron da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Quatis decreta as principais medidas restritivas e fica PROIBIDA a realização de festividades carnavalescas em espaços públicos, como as principais abaixo: 

 

1- Atividades e concentrações que envolvem características comuns ao carnaval, como blocos carnavalescos e atividades recreativas em ambientes públicos ou abertos estão totalmente PROIBIDOS durante o período de carnaval, de 25 de fevereiro ao dia 1º de março. 

 

2- Fica VEDADO a utilização de caixas de som ou outros equipamentos portáteis de som, bem como carros de som, percussão ou similares em espaços públicos e que apresentem manifestação de folia. 

 

A Prefeitura de Quatis ainda informa que a realização de eventos em espaços privados fica condicionada à adoção das medidas estabelecidas no Decreto nº 3.065, respeitando a capacidade máxima de 60% de ocupação e cumprindo com os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e álcool em gel.

 

A Prefeitura ainda ressalta que neste período, os órgãos competentes e responsáveis, como a Guarda Civil Municipal, com o auxílio da Polícia Militar e dos Órgãos de Fiscalização do Município, vão estar trabalhando e fiscalizando todas as atividades, tendo direito de agir, perante lei e decreto, sob aqueles que descumprirem as normas estabelecidas. 

 

Para saber mais sobre as normas completas do Decreto n° 3.095 de 22 de Fevereiro de 2022, basta acessar o link https://portal.quatis.rj.gov.br/arquivos/957/Decretos_3.095_2022_0000001.pdf 

 

Curta o carnaval com consciência e segurança! Contamos com a colaboração da população. A Prefeitura de Quatis deseja a todos um excelente feriado!!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.