Com o intuito de promover a interação entre sociedade e o meio ambiente por meio da pesquisa científica, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolveu o projeto Ciência Cidadã, pela busca de incentivo ao desenvolvimento de estudos científicos nas Unidades de Conservação Municipais.
Através do projeto, será realizado o monitoramento da biodiversidade por meio de um conjunto de atividades ao longo prazo. O estudo consistirá em avaliar as respostas de populações e ecossistemas às práticas de conservação e aos impactos de fatores externos, como por exemplo: a perda de habitat, alterações de paisagem, sobre-exploração de espécies e mudanças climáticas. Para realizar o procedimento de análise e estudo, haverá uma série de processos metodológicos de investigação utilizados por pesquisadores para o desenvolvimento de seu estudo.
O conhecimento adquirido durante todo o processo de pesquisa será disponibilizado às universidades e pesquisadores, visando fomentar a educação ambiental e seu desenvolvimento local.
Para conhecer mais sobre o Projeto acesse sua página no nosso Site Oficial: https://quatis.rj.gov.br/projeto-ciencia-cidada/. Lá você encontrará todos os documentos necessários e passo a passo. Caso queira esclarecer dúvidas entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número (24) 3353-2918, ramal 1027.
Comentários do Facebook

Comments are closed.