A Escola Municipal Pessoa de Barros, que é a Escola de Jovens e Adultos (EJA) do município, completou 70 anos nesta segunda-feira, dia 25 de outubro. Para celebrar essa data, a equipe da escola em parceria com a Secretaria  Municipal de Educação, realizou uma roda de conversas como uma confraternização na noite de ontem, no auditório da escola. No evento, que contou com apresentação musical ao vivo e depoimentos de ex-alunos por meio de vídeo, a equipe da escola fez homenagens e discursaram sobre a história da Escola Municipal Pessoa de Barros e abriram debates sobre futuras demandas para a instituição e para o aprimoramento da educação no município. 

 

A atual diretora da escola, Geórgia Dias, prestigiou a celebração e deu início ao evento que contou com a participação do prefeito municipal, Aluísio d’Elias, da secretária municipal de Educação, Ivone Bento, e da diretora do Departamento Pedagógico, Patrícia Bombetti. O ex-diretor e presidente do Conselho Municipal de Educação, Hélio Baptista, e alguns membros da equipe da Secretaria também estiveram presentes para celebrar a confraternização dos setenta anos de história da instituição, além dos demais ex-diretores da escola, Ana Paula Gonçalves, Djalma Medeiros, Serafim Maciel, Raquel Pagliares e Luciete Nascimento. 

 

“São 70 anos de conquistas, vitórias, construção, avaliação, persistência, questionamentos, mas acima de tudo, de luta para que a educação de jovens e adultos cumprisse sua missão primeira que é formar verdadeiros cidadãos para a vida” – comenta a diretora da escola, Geórgia Dias  

 

Ao final do evento, alunos da escola fizeram questionamentos ao prefeito Aluísio e à secretária Ivone, para sanar dúvidas e deram algumas sugestões sobre o futuro da instituição e possíveis demandas para melhorar o acesso à educação e equipamentos escolares. O prefeito, junto com a secretária, afirmaram estar trabalhando para resolver as questões de aprimoramento da educação e que os processos para futuros projetos estão em andamento.  

 

“Estar aqui hoje como gestor da cidade e como professor comemorando os 70 anos da Escola Pessoa de Barros e vendo a esperança de buscar algo melhor na vida através da educação é muito gratificante. O meu trabalho vai ser sempre em prol da educação do município” – afirma o prefeito municipal, Aluísio d’Elias.

Comentários do Facebook

Comments are closed.